segunda-feira, março 15, 2010

Bom dia!



Um Bom dia e Uma Boa Noite! É muito importante para a paz interior. Estar em paz com a sua consciência é garantia de vida feliz. A riqueza de bens materiais compra conforto material, mas só a harmonia interior do seu espírito lhe dá um sono tranqüilo e lhe planta um sorriso que o mostra feliz.

Pense, aja, fale e viva como quem tem da vida o sabor da vontade, do amor e do bem querer. Evite que as confusões do mundo perturbem o seu espírito, desviando-o do seu caminho e quebrando a sua harmonia.

O hoje é tão diferente do ontem, e o amanhã tão desconhecido...E tu continuarás trilhando, momento a momento, pela tua presença, preenchendo os espaços vazios com a tua criação, com a tua vontade, com as tuas necessidades... Mas, tudo isso acaba perdendo a importância diante daquilo que pulsa silencioso em ti, abençoando teus passos, amando, amando intensamente cada fio de luz que te compõe, pois sabe esta luz de onde vens.

Se permaneceres atento, verás que é esta luz que dá sentido para teus longos dias, e se a ela te submeteres incondicionalmente, não demora e alcançarás a tua plenitude, a qual se aloja exatamente na tua entrega a este guia, que poderás chamar de amor.


Dá atenção a isto, e somente a isto, e verás que toda emoção, todo pensamento que dele advir será tão somente para mostrar-te que és mais e que brilhas intensamente acima das nuvens escuras que ainda acreditas serem reais.


Não podes ficar atado àquilo que não traz a tua alegria, a tua expansão. Dá atenção a isto para que tudo possa dar certo, para que através da tua escolha tu possas crescer e estender o teu crescimento ao que te espera neste dia. Quando o teu olhar está voltado para a luz, o círculo se abre e no seu movimento encontras o novo.


FALE com as pessoas. Nada é tão agradável e animado quanto uma palavra amiga, particularmente hoje em dia quando precisamos de "sorrisos amáveis".


SORRIA para as pessoas. Lembre-se que acionamos 72 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.


CHAME as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir seu próprio nome.


SEJA amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos, seja amigo.

SEJA cordial. Fale e aja com toda sinceridade. Tudo o que você fizer, faça-o com todo o prazer.


INTERESSE-SE sinceramente pelos outros. Lembre-se que você sabe o que sabe, porém você não sabe o que os outros sabem. Seja sinceramente interessado pelos outros.


SEJA generoso em elogiar, cauteloso em criticar. Os líderes elogiam, sabem encorajar, dar confiança, e elevar os outros.


SAIBA considerar os sentimentos do outros. Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro, e o lado de quem está certo.

PREOCUPE-SE com a opinião dos outros. Três comportamentos de um verdadeiro líder: ouça, aprenda e saiba elogiar.

PROCURE apresentar um excelente serviço. O que realmente vale nessa vida é aquilo que fazemos para os outros.


(Alexandre Portela Barbosa)

2 comentários:

  1. Olá.

    Penso que se colocamos a nossa vida
    a disposição do que torna a vida
    de outras pessoas melhor,
    encontramoa para nós mesmos o melhor dos sentidos.
    Vida se alimenta de vida,
    e do amor que distribuímos pelo mundo.

    Que teu coração seja sempre casa de alegria.

    ResponderExcluir