sábado, abril 24, 2010

Força Interior


"Nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que não se é forte"
(Gabriel Pensador)

Em meio a tanta solidão, há que ser forte...
Busquemos a força não sei de onde, mas com esperança de que a vida melhore...
Depois de um tempo você percebe que as pessoas não se importam com você como você achava que fariam. Você nota que aquilo que você faria facilmente por alguém é muito difícil alguém fazer por você, e se, em raro momento aparecer quem faça, vai achar que está fazendo um sacrifício... Aí você se dá conta de que está sozinho. Mas por que demorou tanto pra perceber?? Você nasceu sozinho, e por mais que pareça que tem alguém te ajudando de vez em quando, você vai estar sozinho quando realmente precisar de socorro.
É por isso que dizem: "cada um por si e Deus por todos!"
Só temos Ele em nossa vida, só com Ele podemos contar, e com certeza, Ele não irá faltar quando precisarmos!
Daí você busca sua força, sua Força Interior.  Temos o poder de alterar a rota cega dos acontecimentos que ocorrem em nossa vida, através de uma criteriosa mudança em nosso modo de pensar e agir. Quando você muda sua forma de agir, de pensar com o intuito de mudar a rotina da sua vida você já está usando a sua Força Interior. Dessa forma poderemos também tentar nos desvincular de tudo e de todos, pois só assim não esperaremos ajuda de onde não vem, não nos sentiremos sozinhos no mundo porque seu mundo é você e Deus (isso pode parecer um pouco egoísmo, mas é desse jeito que vamos aprender que se nós não fizermos o que se há pra fazer, ninguém fará por nós). Talvez, quem sabe um dia, quando você não mais espera apareça uma mão generosa que lhe apóie em um dos seus projetos e te faça acreditar novamente que existem pessoas em que se pode contar. Enquanto isso, seja responsável pelos seus atos e suas falhas.

"No momento em que nos comprometemos, de fato, com nossos projetos e sonhos, a PROVIDÊNCIA também age. Ocorre toda espécie de coisas (estamos na rede divina) para nos ajudar. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão, fazendo vir em nosso favor todo tipo de encontros (sincronicidade – Jung), de incidentes e de apoio material "imprevistos" que ninguém poderia sonhar que surgisse em seu caminho."
(Wilson Francisco)



"Começa tudo o que possas fazer, ou que sonhas poder fazer. A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia". (Goethe)
 
 
FORÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário