domingo, maio 30, 2010

Ensinamentos e interpretações...



"Evolução é um processo imperfeito e, muitas vezes, violento. Uma batalha entre o que existe e o que ainda está pra nascer. No meio dessas duas pontes a moralidade perde o seu significado. A questão do bem e do mal reduzida a uma simples escolha: sobreviver ou perecer.

De todas as nossas habilidades, é o livre arbítrio que realmente nos fazem únicos. Com ele nós temos uma pequena, mas potente chance de renegar o destino. E somente com ela podemos encontrar nosso caminho de volta à humanidade."

"Nós somos, de certa forma, escravos do hábito, atraídos pela segurança e conforto do que nos é familiar. Somos todos, em nossos âmagos, a soma de nossos medos. Para abraçar o destino devemos, inevitavelmente, encarar esses medos. E superá-los. Venham eles daquilo que é familiar ou do desconhecido."
(Série Heroes)


Engraçado como as coisas acontecem...
Os ensinamentos verdadeiros são passados para as pessoas e elas interpretam de várias maneiras... muitas vezes até de forma errada, outras com uma visão limitada... Todos têm acesso aos saberes que deveria conduzi-los ao verdadeiro Caminho, mas deturpam seu significado, dando lugar às fantasias, construindo um outro caminhar... é triste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário