segunda-feira, junho 28, 2010

Brincadeira Cósmica

Há um momento para cada guerra, onde tudo se muda. Um momento quando o caminho se une. Alianças em linhas de batalha mudam-se de lado, e as normas de compromissos são reescritas. Momentos como esses podem mudar a natureza da batalha e mudam as coisas para um dos lados. Então fazemos o que podemos para entendê-los. Para estarmos prontos às mudanças fortificamos nossos corações, contemos os nossos medos, juntamos as nossas forças e procuramos por sinais nas estrelas. Mas neste momento, essas mudanças de jogo permanecem um mistério. O destino da mão invisível que move as peças do tabuleiro de xadrez. Não importa o quanto nos preparamos para elas, o quanto resistimos às mudanças, antecipamos o momento, lutamos pelo resultado inevitável. No final, nunca estamos realmente preparados, quando isso se defronta.




Em cada um de nós está a capacidade para decidir o que move nossas ações. Então, o que é isso que faz alguns escolherem a abnegação, a necessidade de se devotarem a algo maior, enquanto outros só conhecem seus próprios interesses, isolando a si mesmo num mundo que eles mesmos criam? Alguns buscam o amor mesmo que não seja correspondido, enquanto outros são movidos pelo medo e traição.

Há aqueles que vêem suas escolhas como prova obscura da ausência de Deus, enquanto outros seguem pela vereda do destino nobre. Mas no final, o bem, o mal, o certo ou errado, o que escolhemos nunca é o que realmente precisamos, pois essa é a brincadeira cósmica final, o verdadeiro presente que Deus deixou.

Um comentário:

  1. Olá.

    A vida...
    Deus...
    O humano...

    Muitas faces que embora
    cheias de opostos
    se completam,
    e necessitam de tempo
    para serem entendidos.

    Dias de paz para ti.

    ResponderExcluir